Depoimentos: com a palavra, os parceiros Opet!

Ao longo de mais de duas décadas de contato com escolas públicas e privadas de todo o Brasil, a Editora Opet desenvolveu uma relação de respeito e confiança com mantenedores de escolas, gestores públicos, equipes pedagógicas, professores e pais. Uma relação que nos permite dialogar e oferecer soluções educacionais cada vez mais adequadas às necessidades de cada instituição de ensino e de cada estudante.

Nos dias 21, 22 e 23 de setembro de 2016, tivemos a oportunidade de reunir mantenedores de escolas parceiras Opet de várias partes do país em Curitiba, no XI Seminário Nacional de Gestores de Escolas Conveniadas Opet. Durante o encontro, colhemos depoimentos de alguns desses parceiros a respeito do evento, das soluções pedagógicas e da parceria mantida com a Editora Opet. Esses depoimentos nos deixam muito felizes porque mostram que, para além de uma relação comercial, existe uma relação de respeito mútuo e de estima pela educação. Confira!

  • ANA PAULA NAZARIO, mantenedora do Centro Educacional Nana Neném, de Camboriú (SC). Escola parceira Opet na Primeira Infância e na Educação Infantil:

         “Esse seminário foi fantástico! Foi o que me levou a fechar o contrato. Excelente, muito bom      mesmo – e eu pretendo participar de muitos outros que vêm por aí!”

  • LÉCIA BARBOSA, mantenedora da Escola Cores e Artes, de Natal (RN). Escola parceira Opet na Educação Infantil e no Ensino Fundamental I:

         “Um motivo que me levou a fechar o contrato com a Opet foi a credibilidade. Dos profissionais aos palestrantes e também a forma como fomos acolhidos – tudo nos passou a confiança de que essa equipe pode nos ajudar a alavancar a escola.”

  • FERNANDA GRILLO, mantenedora do Colégio Eureka, de Sorocaba (SP). Escola parceira Opet há três anos, trabalha com os materiais didáticos na Primeira Infância, Educação Infantil e, a partir de agora, na Língua Inglesa para crianças:

          “O material nos fornece um suporte pedagógico muito rico, que nos auxilia diariamente no trabalho com as crianças. Os professores têm um embasamento diário. Além disso, a formação que a Opet nos dá, o atendimento pedagógico, é fantástico. Isso nos encanta.”

  • SILVANA ALICE TAYLOR, mantenedora do Centro Educacional Infantil Pinta Cor, de Serra (ES). A escola já trabalhava com o material de Língua Inglesa para crianças (Coleção English Party) e ampliou para a Educação Infantil II:

          “Hoje, trabalhamos com materiais que não possibilitam que nossos professores pensem, leiam e pesquisem. Isso faz com que os alunos também não pensem. Neste ano, senti que era preciso mudar e tive a oportunidade com a Opet. Fiquei muito satisfeita com os depoimentos de escolas com quem conversei, e as pessoas falavam exatamente o que eu queria escutar: a evolução dos professores e das crianças, que recebem um melhor preparo para o Ensino Fundamental.”

  • MARIZETE SOARES DE OLIVEIRA SANTOS, mantenedora da Escola Modelo, de Nova Cruz (RN), parceira no atendimento da Educação Infantil ao segundo ano do Ensino Fundamental:

          “A apresentação da Coleção, em Natal, mostrou credibilidade aos coordenadores da minha escola em relação à qualidade. Eles analisaram o material e verificaram que podíamos confiar.”

  • ANA CAROLINA DE CAMPOS, mantenedora do Centro Educacional Campos Oliveira, de Natal (RN). Parceira no primeiro ciclo da Educação Infantil:

          “Nós avaliamos o material e percebemos que a qualidade, o atendimento, as ferramentas pedagógicas e o suporte são fantásticos!”

  • CLEIDE VICTOR BACUS, mantenedora da Escola Jardim América, de Bragança Paulista (SP), parceira na Educação Infantil:

          “Eu acredito muito numa proposta contextualizada de trabalho, que focalize as competências e habilidades da criança. E eu gosto do material da Opet porque ele traz essas possibilidades. É um material lúdico, completo. Veja o caso do material da Primeira Infância: eu acho interessante pensar no trabalho do berçário e dos professores deste nível de ensino, que merecem embasamento teórico e apoio. Fora isso, gosto do jeito do trabalho Opet: de projetos, de começar com uma história, contextualizá-la e criar várias ações a partir daí. O trabalho fica mais lúdico, mais envolvente. E, isso, a Opet oferece.”

  • GISLAINE MARIA PEREIRA GOMES, mantenedora da Escola de Educação Infantil Aquarela Mágica, Várzea Paulista (SP). Parceira Opet na Primeira Infância e na Educação Infantil:

         “A Opet tem muita qualidade no material, as pessoas nos dão muito apoio, elas estão sempre ligando para a gente e participando do que acontece na escola. Foi por isso que renovamos o contrato e ampliamos a parceria. A gente vê que existe uma preocupação com o crescimento da escola.”

  • GISELE AITH, mantenedora do Colégio Iguatemi, de Sorocaba (SP). Escola parceira Opet no Ensino Fundamental I:

         “Somos conveniados há mais de oito anos e estamos muito satisfeitos com a assessoria pedagógica e com o cuidado na avaliação e ajustes anuais dos materiais didáticos.”

  • ANNE MARTINS, mantenedora da Escola Melhor Infância, de Jundiaí (SP). Parceira Opet para a Primeira Infância e a Educação Infantil:

         “O que nos levou a renovar foi o diferencial da própria educação que é oferecida pela Opet. É um material que trabalha com a estimulação da criança, com o convívio, a socialização e a cidadania.”

  • MARIA APARECIDA GONÇALVES, mantenedora do Colégio Crescer, de São José dos Campos (SP). Parceira Opet há 14 anos:

          “A Opet vem ao encontro do que nós pensamos sobre a educação, de como tratá-la e levar os alunos a aprender. A questão da cidadania, do desenvolvimento global do aluno a partir do lúdico, e, sem dúvida, a satisfação dos pais, que nos agradecem pelo desenvolvimento que as crianças alcançaram.”

  • LEILA CRISTINA MAIA, mantenedora da Creche e Escola Colinho de Mãe, de Brasília (DF). Parceira da Editora Opet para a Primeira Infância e a Educação Infantil:

          “Nós analisamos diversos materiais pedagógicos e, por incrível que pareça, o único que não continha erros de ortografia era o da Opet. Na verdade, nós não compramos apenas um material, mas todo um formato que a Opet está nos oferecendo. Um formato que abrange marketing, assistência pedagógica e um material que é muito rico – e sem erros!”

  • ALDACI MARTINS PINHEIRO SALDANHA, mantenedora do Jardim Escola Universidade da Criança, de Natal (RN). Parceira da Editora Opet para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental I:

          “A qualidade do material foi decisiva para a nossa escolha. E também o respeito pelo cliente, o carinho e, acima de tudo, o aspecto do negócio. É um negócio que envolve respeito e qualidade. O material vai favorecer o progresso e o sucesso da minha escola, fazendo com que ela se torne um diferencial na minha região.”

  • MARIA DE FÁTIMA PESSOA ALVES DE OLIVEIRA, mantenedora do Centro Educacional Maria Pessoa Alves, de Canguaretama (RN). Parceira Opet da Educação Infantil ao Ensino Médio:

          “O material é muito bom, muito rico. E a proposta da cidadania é muito boa.”

  • FRANCICARLA PESSOA BEZERRA, coordenadora pedagógica, psicopedagoga e psicóloga do Centro Educacional Maria Pessoa Alves, de Canguaretama (RN). Parceira Opet da Educação Infantil ao Ensino Médio:

          “Nós decidimos adotas os materiais da Editora Opet devido às novas exigências do mercado educacional. A cidadania é o ponto chave dessa nova educação. Uma educação de qualidade, em que os alunos vão estar integrando valores como respeito e solidariedade. E a Coleção Cidadania nos proporciona esse olhar, para que esse aluno seja consciente de seus deveres, respeitando todos à sua volta e com criticidade.”

  • PAULO ROBERTO VALERA, mantenedor e diretor financeiro do Colégio Galileu, de Sorocaba (SP), parceiro Opet há doze anos:

         “Para mim, o encontro está sendo muito interessante porque abrange a parte pedagógica e a parte financeira. Para mim, que sou diretor financeiro da escola, é muito legal – o encontro está me abrindo algumas oportunidades de ver algumas coisas importantes dos dois campos, pedagógico e financeiro. A aproximação da escola em relação às famílias, a questão do preparo do professor para a autoridade, tudo isso é bastante importante. A gente sabe que dentro de uma universidade de conhecimentos que é a escola existe a necessidade de uma equipe bem formada em todas as áreas. O gestor que trabalha acima desses níveis precisa, necessariamente, ter essa visão da necessidade de se trabalhar todas as coisas.”