O GRUPO OPET

Primeira Sede do Grupo Opet em 1973 O Grupo Educacional Opet foi fundado em 1973 em Curitiba pelo professor José Antonio Karam. No início, era uma pequena escola de cursos livres que tinha como foco a empregabilidade. Em pouco tempo, porém, ficou conhecida por sua abordagem inovadora, que ia além dos conteúdos tradicionais e colocava os estudantes em contato com situações vividas no mercado de trabalho.

Nos anos 80, a Opet foi pioneira, também, na oferta de cursos de programação de computadores. Naquele período, seus alunos participaram de um movimento que transformou Curitiba em um polo econômico de destaque nacional. No mesmo período, o Grupo Educacional Opet também passou a oferecer ensino regular. Um pouco mais tarde, nos anos 90, lançou seus primeiros cursos superiores, nas áreas de Administração e Publicidade & Propaganda.

No século 21, o Grupo Educacional Opet é reconhecido como um dos mais tradicionais do Paraná e do Brasil. Sua atuação abrange a oferta de ensino regular em seus dois colégios em Curitiba, ensino a distância (EAD) para graduação e pós-graduação (15 cursos e 26 polos), além do Centro Universitário UniOpet, com 37 cursos de graduação e 24 de pós-graduação em 2018.

Com a Editora Opet – fundada em 1993 para suprir uma demanda interna por materiais didáticos –, o Grupo Educacional Opet ampliou muito sua área de atuação. Hoje, com suas ferramentas pedagógicas e materiais didáticos e paradidáticos, está presente da vida de milhares de brasileiros, estudantes de escolas públicas e privadas, em todas as regiões do país.

Ao longo do tempo, o Grupo Educacional Opet evoluiu para oferecer um ensino cada vez melhor, pautando-se, sempre, na ideia da construção de uma educação humana, cidadã e relevante. E no apoio ao desenvolvimento de pessoas emancipadas, críticas, conscientes e protagonistas em um mundo melhor.

Quer mais informações sobre os sistemas educacionais da Editora Opet?

Preencha o formulário abaixo para receber nossas novidades e informações.

Agncia de publicidade em Curitiba