NOTÍCIAS

02/10/2018

Sobral (CE): uma conversa sobre o projeto-piloto da Educação Infantil

Na última quinta-feira, dia 27, o gestor do Projeto “Novos Rumos” da Editora Opet, Roberto Costacurta, esteve reunido com o secretário municipal de Educação de Sobral, Francisco Herbert Lima Vasconcelos. Roberto e o secretário conversaram sobre o projeto-piloto desenvolvido pela Editora em parceria com Sobral desde o início deste ano. Pelo projeto, a Editora passou a fornecer os materiais da Coleção “Primeira Infância” e as formações pedagógicas para os níveis “Infantil Bebê” e “Infantil I” para a rede municipal de ensino.

“A parceria com Sobral tem grande valor, em especial porque participamos da educação em um município que, nos últimos anos, tornou-se referência”, explica Roberto. A média de Sobral no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, o IDEB, subiu de 6,7 para 7,2 entre 2015 e 2017. Nos anos iniciais, as escolas de Sobral saltaram de média 8,8 para 9,1, chegando à primeira posição do país.

“Ao propor a parceria para a Primeira Infância, também ajudamos Sobral a suprir uma carência em sua educação. Contribuímos, compartilhamos e aprendemos”, diz Roberto. Na foto, a nossa equipe com a equipe de gestão da Secretaria: da esquerda para a direita, Roberto Costacurta, o secretário Francisco Vasconcelos, o gestor municipal Amaury Gomes da Silva, o representante comercial Sefe para o Ceará, Roberto Santana, e supervisor regional Sefe para o Ceará, Francisco Glaylson Rodrigues.
Ver outras notícias

Quer mais informações sobre os sistemas educacionais da Editora Opet?

Preencha o formulário abaixo para receber nossas novidades e informações.

Agncia de publicidade em Curitiba