NOTÍCIAS EDUCACIONAIS

  • Sobral (CE): uma conversa sobre o projeto-piloto da Educação Infantil 02/10/2018

    Sobral (CE): uma conversa sobre o projeto-piloto da Educação Infantil

    Desde o início do ano, a Editora Opet e Sobral (CE) desenvolvem um projeto-piloto para os níveis “Infantil Bebê” e “Infantil I” da educação pública municipal. O trabalho está caminhando a todo vapor, com formações pedagógicas e o uso dos materiais pelas escolas. Recentemente, uma equipe da Editora Opet esteve em Sobral para conversar com o secretário municipal de Educação, Francisco Vasconcelos. Em tempo: Sobral é o campeão nacional no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, o IDEB. Confira a matéria!
    Leia mais
  • Formações pedagógicas: o trabalho com os professores do Colégio Opet 13/07/2018

    Formações pedagógicas: o trabalho com os professores do Colégio Opet

    Esta semana foi especialmente importante para a Editora Opet: na terça e na quarta-feira (10 e 11), a equipe de assessoria pedagógica da Editora Opet esteve no Colégio Opet, no bairro do Bom Retiro, em Curitiba, para fazer a formação pedagógica para o segundo semestre. O trabalho envolveu os professores da Educação Infantil, do Ensino Fundamental Anos Iniciais e Anos Finais, do Ensino Médio e de Língua Inglesa.
    Leia mais
  • Editora participa de debate sobre a BNCC e o ensino da Lí­ngua Inglesa 30/05/2018

    Editora participa de debate sobre a BNCC e o ensino da Lí­ngua Inglesa

    Na última segunda-feira (28), a coordenadora editorial da Editora Opet, Anna Carolina Guimarães, e a professora e autora dos materiais de Língua Inglesa da Editora Opet, Vera Rauta, estiveram na cidade de São Paulo para participar de um evento promovido pela Associação Brasileira de Editores de Livros Escolares (ABRELIVROS) e pela Associação Brasileira de Autores de Livros Educativos (ABRALE).
    Leia mais
  • Criativa, humana e cidadã: a “Experiência Opet” na Bett Educar 2018 07/05/2018

    Criativa, humana e cidadã: a “Experiência Opet” na Bett Educar 2018

    Está tudo pronto para a participação da Editora Opet na BETT Educar 2018, a maior feira de educação da América Latina, que acontece de 08 a 11 de maio no São Paulo Expo, na cidade de São Paulo. “Neste ano, nosso estande vai chamar a atenção do público pela beleza, pela criatividade e, principalmente, por mostrar uma proposta vibrante de educação para o público. A proposta Opet de uma educação humana e cidadã”, explica a superintendente da Editora, Cristina Swiatovski.
    Leia mais
  • Alunos do Colégio Galileu têm conversa inspiradora com presidente do Grupo Opet 18/04/2018

    Alunos do Colégio Galileu têm conversa inspiradora com presidente do Grupo Opet

    Na última quarta-feira, dia 11 de abril, os alunos do Colégio Galileu, parceiro da Editora Opet em Sorocaba (SP), brindaram a Editora Opet com uma homenagem muito interessante. Dentro do projeto anual “Extraordinários fazem a Diferença” – em que os estudantes levantam as biografias de personagens inspiradores e transformadores para uma exposição -, alunos do 5º ano do Ensino Fundamental entrevistaram o professor José Antonio Karam, presidente do Grupo Educacional Opet.
    Leia mais
  • ENTREVISTA: Carmen Gabardo fala sobre diretrizes teórico-pedagógicas da Editora Opet 10/04/2018

    ENTREVISTA: Carmen Gabardo fala sobre diretrizes teórico-pedagógicas da Editora Opet

    Ao longo dos anos, a professora Carmen Lucia Gabardo – pedagoga, mestre em Administração de Sistemas Educacionais pela PUCRS e doutora em Letras e Estudos Linguísticos pela UFPR – se destacou como pensadora e como defensora de uma educação mais cidadã, crítica e capaz de transformar a sociedade.
    Leia mais
  • Educação Infantil de Sobral terá material estruturado do Sefe 28/03/2018

    Educação Infantil de Sobral terá material estruturado do Sefe

    A partir deste ano, as cerca de seiscentas crianças da primeira etapa da Educação Infantil de Sobral (Infantil Bebê e Infantil I, de quatro meses a onze meses) passam a utilizar os materiais didáticos produzidos pela Editora Opet. Os materiais estruturados, do selo educacional Sefe – conhecido desde 2008 no Ceará por sua atuação no PAIC e na revolução educacional vivida pelo Estado desde então – foram repassados a Sobral dentro de um projeto-piloto. Além dos materiais para as crianças, também foram entregues oitenta kits com orientações didáticas e de apoio aos professores que trabalham com as crianças.
    Leia mais

Quer mais informações sobre os sistemas educacionais da Editora Opet?

Preencha o formulário abaixo para receber nossas novidades e informações.

Agncia de publicidade em Curitiba