NOTÍCIAS

18/04/2018

Alunos do Colégio Galileu têm conversa inspiradora com presidente do Grupo Opet

Na última quarta-feira, dia 11 de abril, os alunos do Colégio Galileu, parceiro da Editora Opet em Sorocaba (SP), brindaram a Editora Opet com uma homenagem muito interessante. Dentro do projeto anual “Extraordinários fazem a Diferença” – em que os estudantes levantam as biografias de personagens inspiradores e transformadores para uma exposição -, alunos do 5º ano do Ensino Fundamental entrevistaram o professor José Antonio Karam, presidente do Grupo Educacional Opet.

A professora Cláudia Oliveira Gomes, coordenadora pedagógico do Ensino Fundamental – Anos Iniciais, explica que o projeto “Extraordinários” foi concebido como tema anual de 2018 em julho do ano passado, e envolve os estudantes de todos os anos. A partir dos dados recolhidos nas pesquisas e entrevistas, em setembro será realizada uma exposição aberta às famílias e à comunidade.

No caso do Professor Karam, ele foi escolhido por seu trabalho com a educação. Os alunos fizeram várias perguntas sobre temas relacionados à educação, à inspiração e aos materiais didáticos Opet. E o presidente do Grupo Educacional Opet ficou muito feliz em responder. “Para mim, é uma alegria trabalhar com educação e conversar com os estudantes. Eles me perguntaram sobre o que eu faria se pudesse começar tudo de novo e a minha resposta foi de que eu começaria pela educação. É o que eu gosto de fazer”, observou o Professor Karam.

O estudante Giovanne Barreti da Mota, do 9º ano do Ensino Fundamental, participou da entrevista como tutor dos alunos mais jovens. Ele agradeceu ao professor Karam pela oportunidade da conversa e destacou a importância dos materiais Opet na formação dos estudantes do Colégio Galileu. O Colégio Galileu e a Editora Opet, aliás, trabalham juntos há mais de 10 anos – uma parceria de grande sucesso!
Ver outras notícias

Quer mais informações sobre os sistemas educacionais da Editora Opet?

Preencha o formulário abaixo para receber nossas novidades e informações.

Agncia de publicidade em Curitiba