Troféu na mão: ganhadoras do Ação Destaque recebem o prêmio em seus municípios

Na tarde de quarta-feira (04), a Editora Opet em Paranaguá, no litoral do Paraná, para fazer a entrega presencial (seguindo todos os protocolos de segurança) do troféu do 10º Prêmio Ação Destaque para a professora Débora Rederd França Vidal. Ela foi a terceira colocada na Categoria 02 (Ensino Fundamental – Anos Iniciais) do prêmio, realizado há duas semanas em formato online. Débora concorreu com o projeto “Minha família embarca comigo. Conhecendo e aprendendo a conservar”, que teve como foco a educação para o uso sustentável da água.

A professora Débora recebeu o troféu do Ação Destaque em mãos, na secretaria de Educação de Paranaguá.

A entrega do prêmio aconteceu na sede da secretaria municipal de Educação de Paranaguá e foi feita pela coordenadora pedagógica da Editora, Silnéia Chiquetto. A secretária municipal de Educação, professora Tenile Xavier, destacou a importância do prêmio. “É um prêmio significativo para a professora Débora, para a escola onde ela dá aulas, para a rede municipal de ensino e para a cidade de Paranaguá. Ele mostra que temos professores fantásticos! Muito obrigado a todos pela dedicação.”

Campeã – Em quatro participações no Ação Destaque, a professora Débora conquistou prêmios três vezes. “Esse prêmio traz um estímulo extra para a gente continuar”, conta. Ela destaca, em seu projeto, a participação dos estudantes e de suas famílias, em um trabalho que teve como foco o uso consciente da água. “Eles aprenderam a usar, de forma sustentável, esse bem precioso que é a água.”

Débora com sua “coleção” de troféus do Ação Destaque.

Cotia – Na semana passada (29), o gerente comercial da Editora Opet para a área pública, Roberto Costacurta, esteve em Cotia (SP) para entregar os prêmios às vencedoras do município no Ação Destaque de 2020.

Os troféus foram entregues às professoras Adriane Passos Almeida (vencedora com o projeto “Escola e Família juntos para Ensinar e Amar!”) e Ana Paula Borella (terceira colocada com o projeto “O Resgate da Cultura Popular em Tempos de Pandemia e Aulas Virtuais”). Ambos os projetos concorreram na Categoria 01 do Prêmio, voltada à Educação Infantil. A cerimônia teve a participação do secretário municipal de Educação de Cotia, Luciano Corrêa.

Professoras de Cotia, em São Paulo, também receberam o prêmio presencialmente.