Reconhecimento do trabalho da equipe da Editora Opet em Fortaleza

O ano de 2019 foi de muito trabalho e conquistas para a Editora Opet. Andamos por várias regiões do país apresentando nossa proposta educacional e auxiliando parceiros públicos e privados a implantarem uma educação humana, cidadã, inovadora e transformadora.

Foi o que aconteceu no Nordeste, onde, neste ano, consolidamos e ampliamos nossa presença. Isso, graças a uma estratégia de ação e aos esforços de uma equipe dedicada de assessores, supervisores pedagógicos, consultores e representantes comerciais. Na última segunda-feira (16), essa incrível equipe foi homenageada com um almoço no Restaurante Murano, em Fortaleza (CE), onde fica a sede regional da Editora Opet no Nordeste.

Participaram a equipe do escritório da Editora no Ceará, as assessoras e os representantes de Natal (RN), Recife (PE), Fortaleza (CE) e Maranhão, além do time do Rio de Janeiro, que foi ao Nordeste especialmente para o encontro. Representando a superintendente, Cristina Swiatovski, estiveram presentes a gerente pedagógica, Cliciane Élen, e o gerente comercial público, Roberto Costacurta.

“A confraternização em Fortaleza foi muito importante, em primeiro lugar, para homenagear as equipes que trabalham na capital, no Estado do Ceará e em todo o Nordeste”, avaliou a gerente pedagógica Cliciane Élen.
Ela destacou o fortalecimento do escritório da Editora em Fortaleza, que leva os selos Sefe e Opet Soluções Educacionais para os municípios e escolas privadas parceiras, e a unidade da equipe, que trabalha pela qualidade da educação. “Essa equipe nos representa muito bem e está de parabéns!”.

Para o gerente comercial para a área pública, Roberto Costacurta, o encontro de final de ano foi muito significativo. “Ele marca a retomada e o fortalecimento do nosso trabalho no Nordeste e no Norte nas áreas pública e privada. Hoje, nesses dois segmentos, nossa posição é muito mais elaborada. E temos muitas referências disso, como é o caso de municípios como Fortaleza e Sobral, no Ceará, e de uma escola privada como a Sucesso, em Macapá, na região Norte”.

Roberto também destacou o valor do escritório da Editora em Fortaleza, que fortalece muito o nosso trabalho em toda a região. “É uma sede estratégica. A partir dela, podemos prestar um serviço de alta qualidade, de forma mais racional em termos financeiros e com apoio a uma equipe de alta qualidade.”

A devolutiva de Fortaleza – Também na segunda-feira, Cliciane, Roberto, o supervisor pedagógico regional para o Ceará, Francisco Glaylson Rodrigues, e o supervisor comercial Eduardo Pereira estiveram reunidos com gestores da Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza para uma devolutiva em relação ao ano de 2019 e também para falar sobre as ações de 2020.

“Ficamos muito felizes com o que ouvimos. Foi um feedback importante. Os gestores nos falaram sobre o impacto positivo do nosso trabalho no dia a dia dos professores e dos estudantes, do valor das visitas técnicas e das formações realizadas ao longo do ano pela equipe da Editora”, observou Cliciane Élen. Em Fortaleza, município parceiro desde 2013, a Editora Opet atende 28,9 mil estudantes.

O supervisor pedagógico regional para o Ceará, Francisco Glaylson Rodrigues, destacou alguns aspectos do trabalho realizado neste ano, como a assertividade das formações e as ações realizadas com os diretores de ensino. “Vamos manter esse trabalho em 2020, com um olhar ainda mais refinado. A ideia é buscar a excelência na educação.”