Editora Opet e Sobral: juntos nos principais momentos da educação!

A parceria com Sobral

Nossa relação com Sobral passa, necessariamente, por uma história de grande sucesso com o Estado do Ceará. Essa história começou no início dos anos 2000, quando, por meio do selo educacional Sefe – Sistema Educacional Família e Escola – participamos do Programa de Alfabetização na Idade Certa (PAIC), que representou uma das maiores revoluções na educação cearense e brasileira. Temos enorme orgulho de ter feito parte dessa fantástica transformação!

Em 2018, fomos convidados pela Secretaria Municipal de Educação de Sobral a iniciar um projeto-piloto para o trabalho com os professores responsáveis pelo atendimento das crianças nas primeiras etapas da educação, os níveis “Infantil Bebê” e “Infantil I”. Aceitamos, e fizemos um trabalho usando os livros da “Coleção Primeira Infância (+0)”, que, inclusive, foram finalistas do Prêmio Jabuti, o mais importante do mercado editorial brasileiro.

Na época da implantação, o secretário municipal de Educação de Sobral, Francisco Herbert Lima Vasconcelos, destacou: “É a primeira vez que Sobral faz uma experiência com o material didático estruturado para as crianças Educação Infantil I e Bebê. Esse material traz uma expectativa de estruturação não só do trabalho do professor, mas do acompanhamento pela família em casa. A gente sabe que esses estímulos e esse acompanhamento são fundamentais para o desenvolvimento cognitivo das crianças e têm impacto sobre o aprendizado futuro. Só temos a agradecer. É uma grande honra – e que esse seja o início de uma parceria longa com o município de Sobral.”

A parceria abrangeu os livros de trabalho e acompanhamento para as 730 crianças e suas famílias, assim como para os professores, que também participaram das formações pedagógicas e do acompanhamento. Um enorme sucesso, que, por sua qualidade e aceitação pelos docentes e gestores, foi ampliado para o ano de 2019.

Quando a parceria é boa, um caminho natural é o de seu fortalecimento. E foi o que aconteceu com a parceria Opet-Sobral. Neste ano, passamos a atender, também, o 2º ano do Ensino Fundamental, com os livros da Coleção “Caminhos & Vivências”, uma das mais avançadas do mercado educacional brasileiro. A parceria, que vai atender 2.500 estudantes, abrange a implantação dos materiais, as formações pedagógicas e o acompanhamento do trabalho com docentes e gestores.

A Escolha pela Educação Cidadã

Ao escolher os materiais didáticos, ferramentas e formações pedagógicas da Editora Opet, Sobral fez uma escolha, também, por uma educação humana e cidadã, pautada em fundamentos teórico-metodológicos de alta qualidade, fruto de muitas investigações e, principalmente, de muito conhecimento e trabalho em sala de aula.

Você está visitando o site da Editora Opet, e pode conhecer muito mais a respeito da nossa história, dos nossos valores e daquilo que oferecemos às escolas públicas e privadas do Brasil. Fique à vontade para acessar todos os conteúdos e para entrar em contato – teríamos grande satisfação em conversar com você e em conhecer a realidade da sua escola e do seu município!

Deixe um comentário