Editora Opet e Prefeitura de Curitiba fecham parceria para o ensino da Língua Inglesa nas escolas municipais

A Editora Opet e a prefeitura municipal de Curitiba lançaram oficialmente na noite de ontem (29) uma parceria para o ensino da Língua Inglesa. Serão atendidos cerca de quatro mil estudantes da rede municipal de ensino. O lançamento aconteceu em um dos auditórios da Secretaria Municipal de Educação e contou com a participação de cerca de 250 pessoas, entre gestores e professores de Língua Inglesa.
A partir do segundo semestre deste ano, professores e estudantes dos Anos Iniciais (Ensino Fundamental) passam a utilizar os materiais da Coleção “Joy!”, do selo educacional Sefe, da Editora Opet. Os materiais são de autoria da professora Vera Lúcia Rauta, pós-graduada em Ensino de Línguas Estrangeiras Modernas pela UTFPR, tradutora de livros da área médica e formadora pedagógica da Editora Opet.
Antes de serem selecionados para a parceria, os materiais da Coleção “Joy!” foram cuidadosamente analisados pela Secretaria de Educação, que também se reuniu com a autora, professora Vera Rauta, para conhecer os fundamentos e as articulações pedagógicas do trabalho.
Agradecimento – Durante a cerimônia, a superintendente da Editora Opet, Cristina Swiatovski, falou sobre a grande alegria que é firmar uma parceria com a capital paranaense. “O Grupo Educacional Opet nasceu em Curitiba há quase 50 anos. Hoje, temos entre nossos parceiros cidades como Fortaleza, Sobral, Santana de Parnaíba, Chapecó e Paranaguá. E, por incrível que pareça, nunca havíamos fechado uma parceria com nossa própria cidade! Isso está acontecendo agora, em um momento muito especial, de inovação e promoção do conhecimento. Estamos muito agradecidos!”.
Pela parceria, a Editora Opet cederá os materiais didáticos aos professores e estudantes, e o município bancará as formações e assessoria pedagógica dos docentes.
Inovação – A secretária municipal de Educação de Curitiba, Maria Sílvia Bacila, destacou a importância da parceria em um momento em que a educação pública curitibana trabalha para avançar ainda mais em qualidade, focando em aspectos como a inovação e a internacionalização.
“Eu fico grata pela Editora Opet abraçar essa causa junto conosco. Estamos efetivamente democratizando o acesso a línguas estrangeiras a todos os alunos da nossa rede municipal pública de ensino que já estejam em um momento da alfabetização em que há possibilidade de aprender uma segunda língua.” Além do Inglês, a prefeitura também vai oferecer as disciplinas de Italiano e Espanhol.
Afeto pela Língua Inglesa – Na noite de ontem, logo após o lançamento oficial da parceria, a professora Vera Rauta falou pela primeira vez aos professores. Ela explicou sua relação de afeto pela Língua Inglesa, surgida quando ainda estudava na escola pública, e detalhou seu caminho como professora de Inglês.

Deixe um comentário