Cafelândia (PR): a alegria de receber materiais novos

Receber materiais didáticos novos é, definitivamente, uma das grandes lembranças que todos nós temos dos nossos primeiros dias de escola. E foi exatamente esse o momento captado nesta semana pelos jornalistas da prefeitura de Cafelândia, município parceiro da Editora Opet na região oeste do Paraná. Eles registraram a chegada dos kits de materiais – livro da criança, agenda da criança, livro da família, livro do professor e bolsa – para as crianças do Centro Municipal de Educação Infantil João XXIII, localizado no Centro da cidade.

Cafelândia e a Editora Opet são parceiros desde 2016. O município adota nossas soluções para a Educação Infantil, mais exatamente a “Coleção Brincar e Pensar” do selo Sefe. Confira a alegria das crianças!

A secretária municipal de Educação de Cafelândia, Rozane Maria Dal Molin Pitol, diz que as crianças estão felizes com os materiais. “Os materiais são muito coloridos e tudo o que é colorido chama a atenção das crianças. Elas se deliciam, se identificam mesmo.”

A secretária também ressalta a qualidade pedagógica dos materiais e das formações, assim como o trabalho que é feito com as famílias. “Na Educação Infantil, a participação das famílias é muito grande, e elas acompanham a evolução do trabalho e das crianças por meio dos materiais.

Sobre a parceria com a Editora Opet, Rozane destaca a evolução do trabalho. “Somos parceiros há alguns anos e estamos muito felizes. A parceria abriu horizontes, nos fez crescer e buscar, sempre, novos patamares em relação à educação.” No município, são mais de 500 as crianças atendidas.

Deixe um comentário