Compliance Editora Opet

O PROGRAMA DE COMPLIANCE EDITORA OPET

Nas últimas duas décadas, desde sua fundação, a Editora Opet construiu uma sólida reputação junto à sociedade brasileira, de uma empresa cujas ações são pautadas pelo trabalho responsável, pela ética e pelo respeito à lei. Esse patrimônio reflete o comportamento e o compromisso de seus colaboradores com a Visão e a Missão que norteiam o trabalho da Editora Opet.

A busca permanente pelo aprimoramento levou a Editora Opet a desenvolver um Programa de Compliance estruturado em três pilares: o Código de Conduta, o Comitê de Ética e os Canais de Denúncia.

O Código de Conduta da Editora Opet foi construído para explicitar, de maneira clara e simples, um modelo de gestão fundamentado em nossa Missão, Visão e Valores. Ele é baseado em princípios éticos que asseguram credibilidade e preservam a integridade das relações da empresa com clientes, fornecedores e colaboradores. 

O Comitê de Ética, formado por colaboradores da Editora Opet, com o devido assessoramento administrativo e jurídico, que dá encaminhamento e respostas às denúncias feitas por meio do Canal de Reclamações.

Os Canais de Denúncia permitem às pessoas denunciarem situações praticadas por quaisquer agentes (pessoas e empresas) que mantenham relações empresariais ou institucionais com a Editora Opet e que possam ter ferido a lei, a ética e os preceitos do Código de Conduta da Editora Opet.

São quatro os Canais de Denúncia:

O telefone 0800 940 3899 (ligação gratuita)

O e-mail denuncie@opet-sefe.com.br

A urna, localizada na sede da Editora Opet.

E o formulário de denúncias neste site.

 

Ler o Código de conduta    Quero fazer uma denúncia

 

SOBRE O COMPLIANCE

“Compliance” nasce do verbo da língua inglesa “to comply”, que significa “agir de acordo com uma regra, ordem ou solicitação”. No cenário corporativo, representa o compromisso de uma empresa ou instituição com uma conduta ética, pautada na seriedade, na honestidade em todas as ações, no respeito à sociedade e no cumprimento da lei.