Sobral e a Editora Opet renovam parceria para o 2º ano do Ensino Fundamental

A Editora Opet e a rede municipal de ensino de Sobral (CE) acabam de renovar uma parceria de grande sucesso! Desde o ano passado, dentro do selo educacional Sefe, a Editora fornece materiais didáticos para os estudantes, materiais e formações pedagógicas para os professores do 2º ano do Ensino Fundamental de Sobral. Um trabalho que envolve 2.500 estudantes e 85 professores e coordenadores pedagógicos.

Um detalhe importante: Sobral é referência nacional em educação, tendo alcançado a primeira colocação nacional do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, o IDEB, com nota 9,1 na avaliação dos Anos Iniciais (1º ao 5º ano). E o 2º ano do Ensino Fundamental, etapa contemplada pela parceria, é estratégica em relação à alfabetização.

“Estamos muito satisfeitos com a parceria entre a Editora Opet e Sobral. Para nós, é importante fazer parte de um trabalho de tamanha qualidade, que demonstra a força dos educadores do Brasil”, avalia a superintendente da Editora, Cristina Swiatovski. “Participar desse movimento oferecendo livros e formações pedagógicas, discutindo a educação na prática, nos faz avançar no trabalho com todos os parceiros da área pública.”

Exemplo – “Sobral é um exemplo de município que investe em educação e acredita que, por meio dela, podemos transformar uma sociedade. Para nós, é uma satisfação fazer parte dessa busca incessante por uma educação pública de qualidade”, diz a gestora pedagógica da Editora Opet, Cliciane Élen. “Nossos materiais e formações pedagógicas são desenvolvidos para contribuir de maneira significativa com o trabalho das secretarias municipais de ensino. Assim, ficamos muito felizes com mais um ano de parceria com o município de Sobral.”

O supervisor regional da Editora Opet para o Ceará, Glaylson Rodrigues, explica que, ao longo do ano passado, foram realizados quatro encontros formativos, nos quais os professores esclareceram dúvidas, dialogaram, trouxeram experiências e se aprofundaram em relação às possibilidades dos materiais da Coleção Caminhos e Vivências (do Sefe), utilizados em Sobral. Para 2020, as expectativas são as melhores.

“Queremos consolidar o trabalho realizado no ano passado, quando implantamos os materiais e as formações. Isso implica a ampliação dos serviços e o estímulo aos professores do segundo ano para que eles desenvolvam projetos de sucesso com os estudantes”, diz Glaylson. “É uma honra ser parceiro da melhor educação pública do Brasil.”

Vitrine – O gestor comercial da Editora Opet para o segmento público, Roberto Costacurta, destaca a receptividade dos materiais, formações e o olhar pedagógico Opet pela rede de ensino de Sobral. “É uma rede de ensino com um trabalho sólido e de muito tempo, que encontrou na Opet um sistema de ensino confiável. Um sistema de ensino que atendeu suas exigências metodológicas, formativas e de conteúdo. Isso nos deixa muito tranquilos quanto à qualidade do nosso trabalho, que pode e deve ser apresentado a outros municípios interessados em avançar na educação.”