Santana de Parnaíba: a primeira grande formação pedagógica do ano

Na semana passada, nos dias 27 e 28 (quinta e sexta-feira), a equipe de formadores pedagógicos da Editora Opet se mobilizou para uma formação pedagógica muito especial. Eles foram até Santana de Paranaíba, cidade que é um dos nossos principais parceiros na área pública no Estado de São Paulo, para a primeira formação pedagógica do ano com os professores e os gestores.

Santana e a Editora Opet trabalham juntos desde 2015, e a parceria contempla todo o Ensino Fundamental, da Educação Infantil ao Ensino Médio (que, em Santana, é municipalizado). “Em minha avaliação, a parceria é muito boa. Os profissionais da Opet são muito qualificados e organizados, e o trabalho envolve, sempre, novas metodologias que se relacionam com os livros”, avalia o secretário municipal de Educação de Santana, Clecius Romagnoli. Segundo ele, os formadores se preocupam com o desenvolvimento das competências trazidas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC), e este é um diferencial. “A aceitação dos materiais pelos professores, no caso da Editora Opet, é a maior que já tivemos desde que o município adotou o sistema apostilado”, conclui Clecius.

Para Nelson Bittencourt, supervisor regional da Editora Opet e um dos coordenadores da formação, Santana de Parnaíba se destaca pela dedicação dos professores e gestores. “Nos últimos anos, Santana vem se destacando muito na educação municipal. Esse crescimento e essa qualidade estão diretamente relacionados ao envolvimento dos professores e dos gestores. Ficamos muito felizes em participar desse sucesso e colaborar para que a educação avance cada vez mais.”