Prefeito de Alto Araguaia (MT) anuncia parceria com a Editora Opet

EDUCAÇÃO PÚBLICA

De 04 a 08 de fevereiro, a rede municipal de ensino de Alto Araguaia (MT) promoveu sua semana pedagógica. Lá, o momento de encontro com professores e gestores também foi marcado pelo anúncio, feito pelo prefeito Gustavo de Melo Anicezio, da adesão aos materiais e formações pedagógicas da Editora Opet para a Educação Infantil 04 e 05 (Pré I e Pré II).

“Todas as escolas da Educação Infantil irão receber o material, assim como os pais. Haverá ainda agenda do professor onde pais e professores trocarão informações em relação a educação do filho na escola”, explicou o prefeito. Em 2019, Alto Araguaia vai a adotar a Coleção Entrelinhas Para Você, do selo educacional Sefe.

entrelinhas para você
Capas da Coleção “Entrelinhas para Você”, que será adotada por Alto Araguaia

A secretária municipal de Educação, Paula Niedermeier Fraga, explica que a rede municipal não trabalhava com um sistema de ensino, e que a escolha dos materiais foi feita com base em critérios técnicos. “Conhecemos os materiais e os enviamos para as escolas. As equipes nos enviaram relatórios com algumas observações. A maioria optou pela adesão ao sistema de ensino.”

Paula Niedermeier Fraga (Crédito: ASCOM Alto Araguaia)

A expectativa da secretária é de que a parceria com a Editora Opet alavanque a educação em Alto Araguaia. “Os materiais vão servir como um norte para os professores. Como não tínhamos coleções como a que estamos adotando, nossos professores precisavam desenvolver seus próprios materiais. A partir de agora, eles vão poder dedicar mais tempo às crianças”, observa Paula, que também destaca a importância da implantação e das formações pedagógicas.

 

Em breve, a equipe de assessores pedagógicos da Editora Opet estará no município para fazer a implantação e iniciar o trabalho de assessoramento.

Editora Opet

Fundada em Curitiba no ano de 1993, a Editora Opet é uma das mais tradicionais desenvolvedoras de sistemas de ensino no Brasil. Com o selo educacional Sefe – Sistema Educacional Família e Escola, está presente em municípios de todo o país. Entre os parceiros Opet estão municípios como Sobral – que possui a melhor educação pública do Brasil –, Fortaleza, Paranaguá (PR) e Santana de Paranaíba (SP).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *