Parceiros da Editora Opet: Educação humana e cidadã no Oeste de SC

Nos dias 21, 22 e 23, estivemos no Oeste de Santa Catarina para trabalhar com nossos parceiros municipais em Vargeão, Pinhalzinho e Passos Maia.

Em Vargeão, as atividades aconteceram no dia 21 e envolveram uma visita técnica durante o dia e, à noite, um encontro com os familiares dos estudantes com o tema “A importância da Afetividade no processo de Formação Humana”.

Em Pinhalzinho, a visita técnica aconteceu no dia 22 e, no dia 23, em Passos Maia. O trabalho foi realizado pela assessora pedagógica Mara Dumke. “A visita técnica de acompanhamento pedagógico é o momento em que podemos acompanhar o desenvolvimento da proposta educacional”, explica o professor Nelson Bittencourt, supervisor pedagógico da Editora para o Estado de Santa Catarina. “Ela também permite avaliar o resultado das nossas ações e viabilizar futuras estratégias que contribuam para a melhora constante da ação didática”.

Em parceria com a Editora Opet, as redes municipais de educação de Vargeão, Pinhalzinho e Passos Maia promovem a educação cidadã, humana, transformadora e inovadora com a adoção dos materiais e ferramentas pedagógicas Sefe. Na região Oeste catarinense, a Editora Opet também está em Chapecó, Treze Tílias, Macieira, Arroio Trinta e Salto Veloso.