Faça fotos incríveis da sua escola para o Facebook

Fotos para a escola

As redes sociais são potenciais ferramentas para ajudar na construção de marketing de conteúdo forte da sua instituição. Mas, para construir qualquer conteúdo, é muito importante que você produza conteúdo de qualidade para os seus seguidores. Quer dicas de como fazer fotos incríveis para o Facebook da sua escola? Então, anote:

Conte histórias

Pessoas gostam de ler histórias e isso é muito importante para criar proximidade com a comunidade. Além disso, boas histórias  podem impactar na campanha de matrícula da sua escola. Selecione acontecimentos interessantes do dia a dia, conte histórias bonitas dos professores e dos funcionários. Humanize quem ajuda você e sua escola a transformar a educação. A escola vai promover alguma atividade diferente com as turmas? Uma feira de Ciências? De Artes? Um campeonato? Ótimo: registre as crianças e os estudantes na atividade e prepare um post contando o que aconteceu. As melhores fotos contam histórias e, às vezes, nem precisam de uma legenda.

Use a luz natural para fazer boas imagens

Pegue a câmera do seu celular mesmo e teste a diferença entre uma imagem contra a luz e outra com a luz a seu favor. Deixar a câmera de costas para a iluminação é sempre a melhor opção, porque assim o objeto ou a criança a ser fotografado estarão bem iluminados e você nem precisará se preocupar com a edição de imagem. Mas, não se esqueça da opção de aplicar um filtro às fotos – o filtro certo pode deixar a imagem ainda mais atraente.

Não é o equipamento que você usa, mas como você usa o equipamento

Não importa se você tem uma câmera profissional ou compacta: as fotos mais incríveis não dependem do equipamento, mas da história que você conta. Dependem do sentimento que você passa. Tire fotos que emocionem, que despertem alegria e emoção. Essas fotos incríveis podem ser feitas com o seu smartphone – esta, aliás, é uma tendência mesmo entre fotógrafos famosos.

O que você está esperando para contar as histórias da sua escola?

Toda essas ações contribuem para que sua escola se aproxime dos seguidores do seu Facebook. Já pensou que é possível conquistar uma ou mais matrículas graças  a uma boa história?

Para mais informações sobre Marketing Educacional e Digital, entre em contato com a gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *