“Educação que aproxima”: colaboradores conhecem o Conceito de 2019 da Editora Opet

Lançamento conceito 2019 Editora Opet

Educação que aproxima as pessoas do conhecimento, as famílias da escola e o mundo de uma convivência mais pacífica. Na tarde de segunda-feira (18), os colaboradores da Editora Opet conheceram oficialmente o Conceito 2019, que vai nortear a nossa comunicação ao longo deste ano. A apresentação foi feita pelo time de marketing da Editora e teve como ponto de partida uma dinâmica de sensibilização que envolveu os colaboradores. Eles receberam  adesivos com perguntas sobre sua própria vida, gostos e interesses, e compartilharam as respostas em pequenos grupos. A ideia da dinâmica foi reforçar o ponto essencial do Conceito, que é a aproximação (“Educação que Aproxima”).

“Um conceito não é só uma frase, mas uma identificação e um posicionamento da empresa, especialmente em relação à parte pedagógica. Ele é fundamental para o nosso relacionamento com as escolas e com a sociedade”, diz a superintendente da Editora Opet, Cristina Swiatovski, que abriu a apresentação. Segundo ela, o Conceito de 2019 responde a indagação proposta pelo Conceito do ano anterior, “Para onde o Conhecimento vai te levar?”. “Em 2018, propusemos uma indagação, algo especialmente criado para mexer e fazer pensar. Agora, fazemos uma afirmação: a educação aproxima. E essa ideia é muito interessante e muito importante para a educação.”

Muito trabalho – Após a dinâmica, os colaboradores conheceram o Conceito 2019 em detalhes, em uma apresentação feita pelo time de Marketing da Editora. O Conceito, vale lembrar, nasceu ao longo de meses de trabalho intenso, e foi marcado pela participação, em reuniões, de colaboradores.

“Nesses encontros, conhecemos o olhar de cada setor da Editora e do Centro Logístico. Foi uma contribuição muito importante para que pudéssemos construir um Conceito que espelhasse quem somos”, avalia a coordenadora de Marketing da Editora, Deisi Cabrini. Ela lembra que um dos desafios deste ano foi substituir e superar o Conceito de 2018, que fez grande sucesso junto a clientes e prospects da Editora. “O Conceito de 2019 seguiu por uma linha diferente, menos lúdica e com uma linguagem gráfica mais elegante. Também deixamos de lado a presença de personagens, mas não abrimos mão de valorizar o protagonista da educação, que é o estudante.”

José Augusto Limeira é editor na equipe editorial Opet. Para ele, o Conceito 2019 surpreendeu. “Essa ideia de aproximação é genial. Ele vai levar as pessoas a pensar em formas de fortalecer as aproximações que já existem e gerar novas aproximações. Dentro e fora da empresa.”

“Eu achei o Conceito inspirador! Ele chama muito a atenção – é algo para ser visto”, diz Jhoice Vieira Zaions, colaboradora da equipe de Faturamento. Ela gostou da ideia de aproximação, que se reflete em várias coisas – na família, na escola e no trabalho –, e se encantou com a arte. “As imagens não tratam apenas de educação, mas de um todo da vida da criança. Além disso, são peças bem coloridas, que se destacam.”

Na segunda-feira, o Conceito 2019 também foi apresentado aos colaboradores do escritório da Editora em Fortaleza. E, na terça-feira (19), aos colaboradores do Centro Logístico Opet em Colombo (PR).

Bett Educar – Deisi Cabrini explica que o Conceito ganhará grande visibilidade na Bett Educar 2019, a maior feira de educação da América Latina, que acontece em maio na cidade de São Paulo. “O estande da Editora Opet está sendo totalmente construído a partir do Conceito. Teremos um espaço muito agradável e atraente. A ideia é aproximar as pessoas e nós vamos fazer isso”, explica. Em breve, a comunicação do Conceito começará a ser utilizada em nossa divulgação.

Confira mais imagens do lançamento em nossa conta do Pinterest.

Deixe uma resposta