Editora Opet participa do 6º Fórum de Educação de Cabreúva

De 14 a 22 de outubro, o município paulista de Cabreúva – parceiro da Editora Opet há mais de uma década – realizou um de seus mais importantes eventos educacionais, o 6º Fórum de Educação de Cabreúva. O evento, que mobilizou professores, gestores e a comunidade, teve a nossa participação.

Dentro da parceria, levamos três palestrantes ao Fórum. Realizamos a palestra de encerramento do primeiro dia do evento, com o tema “Neurociência aplicada à aprendizagem e desenvolvimento”, com o professor Júlio Luchmann, e também as palestras “Formação do Professor no Âmbito da BNCC”, com a supervisora pedagógica Rubia da Costa, e “Escola e Família”, com a assessora pedagógica Márcia Ribeiro.

Atualmente, por meio do selo Sefe, oferecemos coleções, ferramentas pedagógicas e formações para os professores da rede municipal de Cabreúva. A parceria abrange os níveis 04 e 05 da Educação Infantil e do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Além disso, também fazemos o trabalho com as avaliações diagnósticas para os estudantes do 5º ano.

Nos últimos anos, Cabreúva vem experimentando avanços importantes na educação municipal, como, por exemplo, um aumento expressivo do IDEB, que na última avaliação superou de forma significativa a meta prevista.

Deixe um comentário